quinta-feira, 19 de maio de 2011

TEATRO - Lucinho brinca com clichês em monologo

Figura bastante conhecida na comédia, o ator Lúcio Mauro Filho se prepara para arrancar novas gargalhadas do público em 2011. Mas desta vez, não é por conta das caras e bocas de seus personagens na TV ou cinema. Ele quer fazer com que o público ria de si mesmo na peça Clichê, um monólogo com estreia marcada para 14 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Na peça, o ator brinca com o hábito do brasileiro em usar chavão e provoca uma reflexão sobre as possibilidades da língua portuguesa. "A gente utiliza respostas prontas para não ter que pensar muito. Isso faz mal para a sociedade, faz com que a gente se aprofunde menos nas relações", conta o ator ao Portal CARAS. "E o clichê está em tudo: no jornalismo, na publicidade, em várias profissões. Está tanto na nossa vida que nem percebemos".

Com texto de Marcelo Pedreira e direção de Rubens Camelo, Clichê pretende instigar o público a fugir do lugar-comum. "A gente provoca uma reflexão. O espetáculo é desafiador para mim e para o público. É engraçado porque as pessoas se identificam com as situações e a comédia está muito mais nessas situações que nas minhas ações em cena", explica Lucinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário