segunda-feira, 23 de maio de 2011

TEATRO INFANTIL - "O sucesso do espetáculo: O Fantasma da Máscara"

Peça tem direção de Rosi Campos e fará temporada no Teatro Raul Cortez. Foto: Divulgação

Peça tem direção de Rosi Campos e fará temporada no Teatro Raul Cortez (SP).


O espetáculo é uma adaptação livre que o autor mineiro Victor Louis Stutz fez do clássico O Fantasma da Ópera, de Gaston Louis Alfred Leroux. A direção é de Rosi Campos, conhecida por ter interpretado a Bruxa Morgana do Castelo Rá Tim Bum.

Na versão brasileira, a charmosa cantora Belinha, interpretada por Lissah Martins, que já foi protagonista das produções da Broadway no Brasil A Bela e Fera e Miss Saigon, recebe de presente de aniversário uma gaiola e um livro que pertenceram a um misterioso maestro.
Durante sua festa, as luzes se apagam e a jovem desaparece. Em seguida, uma série de pistas desafia o público a descobrir o paradeiro da cantora sequestrada, e revelar a identidade secreta de O Fantasma da Máscara, feito por Beto Marden, de A Bela e a Fera e O Mágico de Oz.

Recursos artísticos
A trilha musical reforça o clima de aventura e suspense de O Fantasma da Máscara e foi composta por Charles Dallas, com a criação do letrista Walter Junior. Já os figurinos, assinados por Livia Schurr, foram inspirados em obras do cineasta americano Tim Burton.


Para estimular ainda mais a imaginação das crianças, o espetáculo utiliza o recurso da projeção de cenários digitais criados pelo ilustrador Osiris Junior, com desenho de luz de Laura Figueiredo. As coreografias são de Jarbas Homem de Mello, que também é jurado do programa Se ela dança, eu danço, no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário